Mensagem

Quando você diz: "Não posso resolver", Deus diz: " Eu dirijo os teus passos".(Provérbios 3.5-6)



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Castelo das Princesas Passo a Passo

Castelo das Princesas Passo a Passo

Algumas pessoas tem me pedido moldes, na verdade não os utilizei, e acredito que você também fará facilmente sem eles,

Seguindo os passos abaixo:

1- Recorte um circulo que será a área total do seu castelo, dentro dele projete quantas torres desejar e o tamanho delas com circulos menores;
2- Para fazer as torres recorte retângulos e cole as laterais para ficar em forma de rolo. Antes de colar escolha a melhor posição para as janelas e recorte com formato arredondado na parte superior;

3- Para fazer o telhado recorte formas como a figura abaixo e cole as laterais retas, quanto maior a lateral de linha reta mais alto será o telhado, quanto maior a lateral curva mais largo será o telhado. Se preferir, na lateral curva poderá fazer com efeito de babado.
4- Para fazer a sacada recorte um circulo com diametro um pouco maior do que da torre inferior, a torre superior que fica sobre a sacada tem uma largura menor. Recorte uma tira do tamanho da circunferência do circulo, em uma de suas laterais faça a forma de degraus como na figura abaixo e cole em torno do circulo . Depois é só montar e colar o rolo maior em baixo para a torre inferior,  a sacada, o rolo menor com o detalhe da porta para a torre superior e por fim o telhado.
Desta mesma forma você fará a base do castelo, porem seguindo a medida do primeiro circulo que usou para a área total, a altura será de sua preferência, para fazer a base você poderá usar um disco de isopor e forrá-lo, se escolher usar só o Eva, deverá ser de 4 ou 5 mm e você deverá colocar alguma sustentação no centro do castelo para que depois de montado o centro não afunde, pode usar palitos de churrasco.

5- Decore como achar melhor, flores, cortinas, árvores, bichinhos, princesas, etc.

Abraços.

3 comentários:

Agradeço seu comentário

Pesquisar este blog

Carregando...